Abdominoplastia

 

O que é Abdominoplastia (Cirurgia do Abdomen)?

A abdominoplastia é uma cirurgia que se propõe remover o excesso de pele abdominal, corrigir a flacidez abdominal e recuperar as estruturas do musculo abdominal, resultando em um aspecto mais natural e harmonioso do contorno corporal.

Pra quem está indicada a abdominoplastia?

A abdominolastia está indicada para pacientes com flacidez abdominal, estrias e aquelas que apresentam frouxidão da musculatura abdominal que ocorrem após a gestação ou períodos de ganho de peso.

Como é realizada a abdominoplastia?

Existem várias técnicas de abdominoplastia que deve ser escolhida pelo cirurgião plástico de acordo com a quantidade de pele e gordura a ser removida e de acordo com a vontade da paciente. As técnicas mais conhecidas são a mini abdominoplastia e a abdominoplastia clássicas, as quais podem ser associadas lipoaspiração abdominal.

A abdominoplastia deixa cicatrizes?

Toda cirurgia, seja ela plástica ou não, deixa cicatrizes. Na abdominoplastia essa cicatriz é posicionada em local pouco visível, permitindo que se use biquínis, lingeries ou roupas de cintura baixa sem que se note a cicatriz.

A abdominoplastia pode ser realizada em homens?

Sim. A procura por cirurgias plásticas entre os homens está aumentando, devido aos benefícios que a cirurgia pode oferecer também à eles. A abdominoplastia é uma cirurgia que pode ser realizada em homens que apresentem flacidez de pele abdominal e necessitam de reconstrução da musculatura da parede abdominal.

Quem não deve realizar a abdominoplastia?

Pacientes que pretendem mais filhos, ou seja, que ainda não apresentem a prole constituída, devem aguardar o termino de todas as gestações para então realizar a abdominoplastia a fim de não perder o resultado em uma futura gestação. Além disso, pacientes que pretendem perder grandes quantidades de peso, devem aguardar o peso estabilizar para a realização da abdominoplastia.

Quanto tempo leva uma cirurgia de abdominoplastia e quanto tempo de recuperação?

A abdominoplastia leva em torno de 90 minutos, dependente do excesso de pele a ser ressacado. A recuperação leva em torno de 15 dias, para início de atividades leves, 30 – 45 dias para atividades moderadas e 90 dias para atividades de impacto.

Qual a anestesia que é utilizada na abdominoplastia? E a recuperação é dolorosa?

A anestesia utilizada pode ser de três tipos, basicamente: peridural, local com sedação e anestesia geral. A recuperação geralmente é indolor, quando utilizadas as medicações recomendadas e os cuidados pós operatórios forem respeitados.

Permaneceu com dúvidas? Agende uma consulta com nossa equipe.