Blefaroplastia

 

O que é Blefaroplastia (Cirurgia das Pálpebras)?

É a cirurgia que melhora o aspecto das pálpebras superiores e inferiores, retirando o excesso de pele, as bolsas de gordura e conferindo um aspecto rejuvenescedor para a área ao redor dos olhos.

Pra quem está indicada a Blefaroplastia?

Paciente com excesso de pele em pálpebra superior e inferior são os candidatos a Blefaroplastia. Geralmente, as queixas são de aspecto cansado, envelhecido e sensação de peso nas pálpebras.

Qual a idade ideal para realizar uma Blefaroplastia?

Não há idade para a realização de Blefaroplastia. Quando houver flacidez de pele ao redor dos olhos e\ou excesso de bolsas de gordura sob a pele das pálpebras a cirurgia está bem indicada, isso ocorre por volta dos 35 anos.

A Blefaroplastia deixa cicatriz?

Toda cirurgia, seja ela plástica ou não, deixa cicatriz. Porém, na Blefaroplastia a cicatriz é posicionada no sulco natural da pálpebra superior e próximo a margem superior da pálpebra inferior, o que implica em uma cicatriz praticamente imperceptível após a evolução natural da cicatrização.

Quais são os cuidados pós operatórios?

A retirada dos pontos é realizada a partir do 5 dia pós operatório. Após isso é aconselhável o uso de óculos escuros quando exposição solar. Evitando a exposição solar prolongada (banhos de sol, praias) por 90 dias. O retorno ás atividades laborais geralmente se faz após 5 – 7 dias.

Qual a anestesia é realizada e há necessidade de internação no hospital?

Na grande maioria das vezes a anestesia utilizada é local com uma leve sedação. Sendo assim, de maneira geral, não há necessidade de internamento hospitalar e aproximadamente em 12 horas após a Blefaroplastia é possível receber alta hospital.

A cirurgia de Blefaroplastia dói no pós operatório?

Geralmente não. A dor é aliviada ou praticamente abolida com o uso de analgésicos comuns.

Quanto tempo leva a cirurgia de Blefaroplastia?

O tempo é variável de acordo com cada caso, mas de maneira geral, leva em torno de 60 minutos.

Os olhos ficam ocluídos após a cirurgia?

Geralmente não. Recomendamos que nos primeiros dias após a cirugia se utilize um pano frio na área operada para diminuir o edema.

Permaneceu com dúvidas? Agende uma consulta com nossa equipe.