Cirurgias após grande perda de peso

 

Cirurgias plásticas após grande perda de peso

Seja por reeducação alimentar ou após cirurgia de redução de estômago, pacientes que sofreram grande perda de peso, geralmente convivem com grande excesso de pele remanescente após o emagrecimento e a cirurgia plástica pode ajudá-los.

Quais são as cirurgias realizadas depois de uma grande perda de peso?

Após uma grande perda de peso - seja por reeducação alimentar ou por cirurgia bariátrica - geralmente há um excesso de pele e uma flacidez importante em regiões as quais a pele não retrai e necessitam de correção cirúrgica como a face, o abdômen, os seios, os braços e as coxas.

O que é um lifting de braço?

O lifting de braço – ou braquioplastia – é uma cirurgia onde se faz a ressecção do excesso de pele na região posterior dos braços (“músculo do tchau”) por uma cicatriz que pode ser posicionada na região axilar ou na face posterior do braço ou uma combinação de ambas.

O que é um lifting de coxa?

O lifting de coxa – ou cruroplastia – é uam cirurgia onde se faz a resseccao do excesso de pele na região posterior das coxas, por uma cicatriz que pode ser posicionada na região inguinal (virilha), na região medial da coxa ou uma combinação de ambas.

Quem pode realizar uma cirurgia plástica após grande perda de peso?

Os candidatos a estas cirurgias são pacientes com grande flacidez de pele após grandes perdas ponderais e que estão próximas ao peso ideal e que estejam mantendo o peso estável de forma saudável.

Estas cirurgias deixam cicatriz?

Toda cirurgia, seja ela plástica ou não, deixa cicatrizes. Porém, as cirurgias plásticas realizadas após grande perda de peso tem o cuidado de manter a cicatriz em regiões pouco perceptíveis e com a evolução da cicatrização tendem a se tornarem de pouca visibilidade.

É possível associar duas ou mais cirurgias após grande perda de peso?

Essa é uma prática comum dentro da cirurgia plástica e também pode ser realizada após grandes perdas de peso. Deve-se respeitar normas de segurança quando na associação de cirurgias de forma responsável e segura ao paciente.

A recuperação da cirurgia plástica para quem teve grande perda de peso é diferente de quem não teve grande perda de peso?

Geralmente não. Respeitando a particularidade de cada paciente, os cuidados pós operatórios são basicamente os mesmos e inerentes a cada cirurgia realizada.

Permaneceu com dúvidas? Agende uma consulta com nossa equipe.