Ginecomastia

 

O que é Ginecomastia?

A ginecomastia consiste no aumento da glândula mamária de forma desproporcional no homem. E é chamada de pseudoginecomastia, quando o conteúdo do aumento mamário é exclusivamente por gordura.

Ao aumento excessivo da glândula mamária em homens dá-se o nome de Ginecomastia e a cirurgia plástica pode ajudar a corrigir esse problema de maneira segura e eficaz

O que causa a Ginecomastia?

Vários fatores podem ser causa de ginecomastia – por exemplo hipogonadismo, uso de medicações - e antes da cirurgia alguns exames devem ser realizados para que se conheça a causa e o tratamento então seja mais eficaz.

Como é realizada a cirurgia de Ginecomastia?

A técnica cirúrgica realizada, geralmente depende do volume da ginecomastia a ser corrigida. Podendo ser associadas técnicas de lipoaspiração com uma incisão periareolar para retirada do tecido mamário abundante.

A cirurgia de Ginecomastia deixa cicatrizes?

Toda cirurgia, seja ela plástica ou não, deixa cicatriz. No caso da ginecomastia a cicatriz é posicionada em regiões pouco visíveis no corpo e com a evolução natural tende a ficar praticamente imperceptível.

Quanto tempo dura a cirurgia de Ginecomastia e quanto tempo de internação?

A cirurgia de Ginecomastia dura em torno de 60 – 90 minutos e em geral a alta hospitalar se dá após 12 horas do procedimento.

Qual a anestesia é realizada na cirurgia de Ginecomastia? A recuperação dói?

Em geral a anestesia utilizada é geral e sedação. Raramente é realizada anestesia geral. A recuperação tende a ser indolor, quando utilizada as medicações corretamente e respeitada as recomendações pos operatórias.

Quanto tempo de recuperação é necessária após a cirurgia de Ginecomastia?

Após a cirurgia de ginecomastia o retorno às atividades habituais pode ser realizada em aproximadamente 5 – 7 dias, exercícios físicos em 30 dias e de impacto em 60 dias.

Permaneceu com dúvidas? Agende uma consulta com nossa equipe.