Gluteoplastia

 

O que é Prótese Glútea (Gluteoplastia de Aumento)?

A cirurgia para colocação de prótese de bumbum é uma das plásticas mais requisitadas hoje em consultórios de cirurgia plástica. Ela promove o aumento da região glútea, modelando o contorno corporal.

Para quem é indicada uma prótese glútea?

A prótese de bumbum (glútea) está indicada para pacientes insatisfeitas com o volume da região glútea ou para correção de imperfeições e assimetrias que podem ser congênitas ou adquiridas.

Quais os tipos de prótese glútea?

As próteses de bumbum são de dois tipos: oval ou redonda. A prótese redonda é indicada para pacientes que desejam aumentar a projeção do bumbum, já a oval está indicada para quem deseja aumentar também as dimensões laterais do bumbum.

A cirurgia de prótese glútea deixa cicatriz?

Toda a cirurgia, seja ela plástica ou não, deixa cicatrizes. Nas próteses do bumbum a cicatriz é posicionada em região interglútea, ou seja, entre as nádegas e na grande maioria das vezes nem a nudez deixa a cicatriz à mostra.

Como saber qual o volume da prótese glútea é o mais indicado?

Na prótese de bumbum, tanto o volume como a forma da prótese deve ser decidida em conjunto com seu cirurgião plástico, pois leva em conta todo o biotipo do paciente e sua estrutura física para um resultado harmonioso.

Qual o risco de estourar a prótese glútea? O paciente pode sentar?

A prótese glútea é feita de material muito resistente e foi projetada para submeter-se a pequenos impactos. Apenas um trauma muito forte seria capaz de rompê-la e mesmo que isso ocorra, a coesividade do silicone impedirá que o mesmo se espalhe no organismo.

A cirurgia de prótese glútea é dolorosa? Como é a recuperação?

Na grande maioria dos casos de cirurgias de prótese de bumbum, as medicações analgésicas comuns são capazes de amenizar ou até eliminar a dor no pós operatório. O retorno às atividades habituais pode se dar em até 30 dias, exercícios físicos em 60 dias e atividades de impacto em 90 dias.

Quanto tempo demora a cirurgia de prótese glútea? E qual a anestesia empregada?

A cirurgia de prótese do bumbum dura em torno de 60 – 90 minutos e, geralmente, a anestesia empregada é a raquianestesia.

Quanto tempo de internação é necessária após a cirurgia de prótese glútea?

Em geral, as pacientes recebem alta em aproximadamente 12 horas após o procedimento.

Quanto tempo tem de validade a prótese glútea?

Apesar de a prótese glútea ter materiais altamente desenvolvidos tecnologicamente a prótese sofre um desgaste natural e acredita-se que deve ser trocada em 30 anos.

A cirurgia de prótese glútea pode ser associada com outras cirurgias?

Sim. É evento muito frequente a associação de cirurgias plásticas e a cirurgia de prótese de bumbum pode ser associada com outras cirurgias plásticas, como abdominoplastia, lipoescultura, prótese de mama, etc.

Permaneceu com dúvidas? Agende uma consulta com nossa equipe.