Lifting de face

 

O que é Lifting de face (Ritidoplastia)?

O lifting de face é uma cirurgia que visa combater os sinais de envelhecimento do rosto - que adquire um aspecto cansado – corrigindo a flacidez de pele, reestruturando os componentes faciais e devolvendo à face seu aspecto natural, jovem e saudável.

Quem pode fazer um lifting de face?

O lifting de face está indicado para pacientes com certo envelhecimento, onde há excesso de pele e flacidez na face e necessitam um tratamento para reposicionamento da pele e das estruturas profundas da face visando o retorno da jovialidade e do aspecto saudável da face. Em geral, essa cirurgia é realizada em pacientes acima de 40 anos.

Qual a área a ser tratada no lifting de face?

A cirurgia de lifting de face, corrige a flacidez do terço médio da face (bochechas), a região do mento, a região cervical (papada) e o pescoço, redefinindo as estruturas e o contorno facial. Pode também ser associada um tratamento da região frontal da face (testa) e outros procedimentos para correção de sulcos e marcas de expressão que ficam evidentes com o envelhecimento.

O lifting de face deixo o rosto com aspecto artificial?

Não. As técnicas de lifting facial, hoje em dia, priorizam o aspecto natural da face, sem tração excessiva da pele – o que ocasionaria o estigma de “rosto puxado” – de maneira que não haja mudança nos traços naturais do paciente.

O lifting de face deixa cicatriz?

Todo procedimento cirúrgico, seja ele de cirurgia plástica ou não, deixa cicatriz. No lifting de face, as cicatrizes ficam em locais de sulcos naturais do rosto ou escondidas, tornando-as praticamente imperceptíveis após alguns dias de recuperação.

Quanto tempo dura a cirurgia e como é a recuperação do lifting de face?

A cirurgia leva em torno de 60 – 90 minutos. O retorno às atividades laborais podem ser realizadas após 30 dias da cirurgia, evitando exposição solar contínua por 90 dias.

Qual a anestesia utilizada para o lifting de face? E quanto tempo de internação?

No lifting de face, pode ser realizada uma anestesia local com sedação ou uma anestesia geral. Essa é decisão deve ser tomada em conjunto com o paciente, o anestesista e o cirurgião plástico. De maneira geral, são necessárias 24 horas de internação.

Qual a melhor época do ano para realizar a cirurgia plástica?

A melhor época é sempre aquela em que você se sentir preparado e sem impedimento para realizar um pos operatório cuidadoso, sem esforços físicos demasiados e de maneira correta.

Permaneceu com dúvidas? Agende uma consulta com nossa equipe.