Lipoaspiração

 

Quem pode realizar uma lipoaspiração?

A lipoaspiração é indicada para pacientes com excesso de gordura localizada, que não apresente acentuada flacidez de pele. A lipoaspiração não é uma forma de emagrecer e deve ser realizada apenas em paciente que estejam com seu peso ideal.

Em quais as áreas do corpo pode ser realizada uma lipoaspiração?

A lipoaspiração pode ser relizada em locais onde há acumulo excessivo de gordura, como: abdome, bracos, costas, coxas, pescoço (papada), culotes, etc.

A Lipoaspiração deixa cicatriz?

Toda cirurgia – seja plástica ou não – deixa cicatrizes. Na lipoaspiração as cicatrizes são posicionadas em regiões onde praticamente tornam-se imperceptíveis após a evolução natural da cicatrização.

Quanto tempo demora uma Lipoaspiração?

O tempo cirúrgico de uma lipoaspiração é dependente da quantidade de área a ser lipoaspirada assim como a quantidade de gordura a ser retirada, sendo o tempo bastante variável.

Qual anestesia é utilizada em uma Lipoaspiração?

Na lipoaspiração pode-se realizar anestesia local com sedação, raquianestesia ou perirudal e anestesia geral, também dependente da quantidade e da área a ser lipoaspirada e deve ser decidida em conjunto com o médico anestesista, o paciente e o cirurgião plástico.

A Lipoaspiração dói?

A principal queixa após a lipoaspiração é um certo desconforto na região lipoaspirada que é comumente bem controlada com medicações analgésicas e com um pos operatório cuidadoso.

Quanto tempo de recuperação é necessário após uma lipoaspiração?

A recuperação após a lipoaspiração, também é dependente das áreas a serem lipoaspiradas e da quantidade de gordura removida. Em uma lipoaspiração pequena a moderada, o retorno às atividades se dá em aproximadamente 15 dias, já em lipoaspirações maiores o retorno se dá em 30 dias.

A lipoaspiração é perigosa?

A cirurgia de lipoaspiração é a cirurgia mais realizada no Brasil, de acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e o índice de complicação grave é considerado baixo para a quantidade de cirurgias realizadas. Portanto, para diminuir ainda mais os riscos, para uma cirurgia de lipoaspiração o paciente deve sempre procurar um cirurgião plástico habilitado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, realizar o procedimento em local seguro e capacitado e ainda apresentar-se saudável nas avaliações pré operatórias.

Toda lipoaspiração é igual?

Existem várias formas e técnicas de lipaospiracao. Porém, toda a cirurgia de lipoaspiração envolve um corte na pele e retira a gordura por aspiração, todas as outras técnicas que não partem dessa premissa básica, não podem ser chamadas de lipoaspiração!

Permaneceu com dúvidas? Agende uma consulta com nossa equipe.