Mastopexia

 

O que é Mastopexia (Lifting de mama, Mamoplastia)?

Mastopexia é uma cirurgia que tem como finalidade remodelar a mama. A mastopexia reverte a ptose (caimento) da mama, reposicionando a aréola e retirando a pele com flacidez para posicionar a mama de forma natural, garantindo simetria.

Para quem é indicada a mastopexia?

A mastopexia está indicada para pacientes com flacidez de pele e caimento das mamas devido a gestação, envelhecimento, perdas ou ganhos excessivos de peso e para pacientes com desejo de aumento mamário.

Qual a diferença de mastopexia e prótese de mama?

A cirurgia de mastopexia pode ou não ser feita com a colocação de próteses de silicone. Quando a paciente deseja um resultado com aumento do polo superior da mama (colo) está indicada a mastopexia com prótese, que seria a retirada de flacidez de pele, reposicionamento da aréola em sua posição original e a colocação da prótese para redefinir o contorno dos seios. Quando a paciente deseja apenas reposicionar a aréola, de maneira que a mama permaneça de forma natural, está indicada a mastopexia sem prótese de silicone.

A cirurgia de mastopexia deixa cicatriz?

Toda cirurgia, seja ela plástica ou não, deixa cicatrizes. A cicatriz da mastopexia é dependente da técnica utilizada, geralmente sendo periareolar, vertical, em “T invertido”, ou uma combinação dessas. Com o processo gradual de cicatrização e o auxílio de tratamentos específicos, a cicatriz pode adquirir uma coloração semelhante à pele e tornar-se discretamente perceptível.

Quanto tempo dura a cirurgia e qual a anestesia é realizada?

A cirurgia de mastopexia dura em torno de 3 – 4 horas. A anestesia a ser realizada é decidida em conjunto com o médico anestesista e o paciente. Em geral, pode ser peridural ou local com sedação ou ainda anestesia geral.

Como é a recuperação pós operatória?

O tempo de recuperação é muito individual e varia de acordo com cada paciente. De maneira geral, recomendamos retorno às atividades laborais em aproximadamente15 dias, retorno às atividades físicas em 30 dias e às atividades de impacto em 60 dias.

Permaneceu com dúvidas? Agende uma consulta com nossa equipe.