Prótese Panturrilha

 

O que é Prótese de Panturrilha?

A prótese de panturrilha (“batata da perna”) está indicada para pacientes com pouca projeção nesta região que com o ganho de volume torna-se simétrica sua relação com o restante do membro inferior.

Após a cirurgia, onde se localizarão as próteses de panturrilha?

As próteses de panturrilha se localizarão acima da musculatura da “batata da perna”, tendo um aumento medial e posterior, ou seja, diminuindo a distância entre as duas pernas, resultando em um efeito natural e gracioso do contorno do membro inferior.

A recuperação após a cirurgia de prótese de panturrilha é dolorosa? Quanto tempo de afastamento é necessário?

A recuperação não tende a ser dolorosa. O tratamento com analgésicos comuns, em geral, são suficientes para uma recuperação sem intercorrências. O afastamento do trabalho se dá por volta de 30 dias e as atividades físicas retornam após 60 dias.

A cirurgia de prótese de panturrilha deixa cicatriz?

Toda cirurgia, seja ela plástica ou não, deixa cicatrizes. Na cirurgia de prótese de panturrilha a cicatriz é posicionada na região poplítea (atrás do joelho), em área de dobra, de forma que o sulco natural tende a esconder a cicatriz naquela região.

Após a colocação de prótese de panturrilha pode se fazer depilação?

Após a colocação da prótese de panturrilha, a depilação pode ser feita com lâmina já após a primeira semana, depilação com cera apenas após 30 dias.

Qual é a anestesia realizada para a colocação da prótese de panturrilha e quanto tempo leva a cirurgia?

A anestesia a ser realizada para a colocação de uma prótese de panturrilha é, em geral, raquianestesia. E o tempo de duração é em média de 60 – 90 minutos.

Com quanto tempo precisamos trocar a prótese de panturrilha?

Mesmo com a alta tecnologia empregada na fabricação da prótese de panturrilha, o desgaste da prótese é natural e imagina-se que após 30 anos há necessidade de troca da prótese.

Permaneceu com dúvidas? Agende uma consulta com nossa equipe.