Rinoplastia

 

O que é Rinoplastia (Cirurgia do Nariz)?

A cirurgia do nariz promove a correção das desproporções deste elemento na face e pode ser associada a tratamentos para melhor a função respiratória (correção desvio septo, turbinectomia, etc.), além do ganho estético do procedimento.

Para quem está indicada a Rinoplastia?

A Rinoplastia está indicada para pacientes insatisfeitos com a forma e o tamanho do nariz e que possuem, ou não, alterações anatômicas neste órgão que dificultem a função respiratória.

Ao realizar uma Rinoplastia, posso escolher a forma e o tamanho que quero para meu nariz?

Existe uma relação harmoniosa entre o nariz e a face que devem ser respeitadas. Portanto, o resultado da Rinoplastia deve ser planejado de acordo com as estruturas da face e individualizado para cada paciente.

A Rinoplastia deixa cicatriz?

Toda cirurgia, mesmo a cirurgia plástica, deixa cicatriz. Na Rinoplastia dependendo da técnica a ser utilizada, a cicatriz pode ser posicionada internamente (Rinoplastia fechada) ou externamente (Rinoplastia aberta) na região da columela, onde após alguns dias passa a ser tornar praticamente imperceptível.

Com quanto tempo verei o resultado da Rinoplastia?

Ao fim da cirurgia as modificações já são visíveis, porém durante a recuperação quando o edema e o vermelhidão começarem a desaparecer a mudança começa a ser ainda mais perceptível e com 6 – 12 meses podemos observar o resultado definitivo.

A respiração muda após a Rinoplastia?

A cirurgia estética do nariz tem como objetivo melhorar a forma e a estética nasal, mas na Rinoplastia também pode ser associada uma correção de defeitos funcionais existentes e trazer benefícios para a respiração do paciente.

Quanto tempo demora a cirurgia de Rinoplastia e qual o período de internação?

A Rinoplastia dura em média 90 minutos, sendo o tempo individualizado para cada caso e paciente. A internação, geralmente, se dá por 1 dia.

Qual a anestesia que é realizada para a Rinoplastia?

Na cirurgia de Rinoplastia, podem ser realizadas a anestesia local com sedação ou anestesia geral. A conduta é individualizada para cada paciente e deve ser decidida em conjunto com o profissional anestesista, o paciente e o cirurgião.

A Rinoplastia dói? Como é a recuperação?

Não é comum ter dor após uma Rinoplastia. E os analgésicos que são receitados geralmente suprem as necessidades dos pacientes para uma recuperação confortável e segura. Após 15 dias é possível o retorno às atividades laborais, em 30 dias o retorno às atividades físicas e em 60 dias para atividades de impacto.

Permaneceu com dúvidas? Agende uma consulta com nossa equipe.