Notícias

Você precisa de uma cirurgia plástica?

22/05/2015    14:00

Se você está se perguntando se precisa de uma cirurgia plástica, a resposta é: ninguém precisa de uma cirurgia estética – as pessoas devem querer fazê-la. Embora seja uma decisão complexa, somente você pode decidir o que é melhor para si mesma.

É claro que uma aparência melhor pode fazer você se sentir melhor e viver melhor, elevando a sua autoestima. Na verdade, a cirurgia estética pode ser uma das maiores e mais positivas experiências na vida sobre a qual você tem controle. No entanto, ela não substitui uma vida saudável, regada à boa alimentação, dieta, prática de exercícios e boas decisões.

Não é o segredo da felicidade. É apenas parte de um programa de bem-estar para maximizar o resultado de uma rotina saudável, de viver bem, de sentir-se bem. Quando você estiver diante de uma decisão dessa importância, um período de introspecção para explorar seus interesses e entender suas motivações é fundamental.

A aparência física, herdada ou adquirida, afeta a sua autoimagem e a interação com os outros. Para obter os mais gratificantes resultados da cirurgia estética, a primeira coisa que você deve fazer é observar-se no espelho e determinar o que te incomoda. Defina bem o que deve ser corrigido antes de discutir com a família, amigos ou mesmo com o cirurgião plástico.

E nunca considere um procedimento exclusivamente para agradar o outro, nem se deixe dissuadir do seu objetivo, a menos que seu cirurgião afirme que é inadequado ou arriscado para o seu caso. Afinal de contas, quem convive com o problema é você.

Se os seus interesses são verdadeiros e as suas motivações são emocionalmente idôneas, você deve dar para si mesmo a chance de mudar algum aspecto da sua aparência física. Mas, se você encara a cirurgia estética como uma chance de mudar a sua vida e resolver problemas sociais, conjugais ou psicológicos, a sua primeira visita deve ser com um psiquiatra e não com um cirurgião plástico.

A cirurgia estética pode realmente mudar a sua aparência física, elevar a sua autoestima, e isso naturalmente vai fazê-la sentir melhor consigo mesmo e com os outros, mas por si só, ela não vai solucionar todos os seus problemas.

Permaneceu com dúvidas? Agende uma consulta com nossa equipe.